Premiação

Projeto de Extensão da UFPE é o mais inovador na área de Políticas Públicas.

O projeto de extensão “Residência Docente no Ensino de Ciências”, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi considerado o mais inovador na área de políticas públicas em Pernambuco. O prêmio foi entregue no dia 8 de dezembro de 2017, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), dentro do Desafio Município Inovador promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP).

Desenvolvido no município de Feira Nova, o projeto é coordenado pelo professor Marcos Barros, do Departamento de Métodos e Técnicas no Ensino (DMTE) do Centro de Educação (CE) da UFPE e por Fredson Murilo, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFPE – Campus Agreste. “Estamos ministrando formação para todos os professores e gestores da rede municipal e meus alunos de estágio fizeram residência docente nas escolas de Feira Nova”, explica o docente, Marcos Barros.

 

Troféu de Município Inovador em Políticas Publicas de Pernambuco- Dezembro 2017. Recife – PE

De acordo com a Fundaj, o objetivo do desafio, desde o princípio, foi incentivar a elaboração de projetos inovadores a serem aplicados nas realidades de cada cidade. Ao todo, foram 64 projetos inscritos de 38 municípios do estado de Pernambuco. As equipes passaram por uma série de fases e capacitações para aprimorar ainda mais as suas ideias até a banca final de apresentação.

24852551_1471548756295977_83626238089415

Troféu de Município Inovador em Políticas Publicas de Pernambuco- Dezembro 2017. Recife – PE