Buscar
  • ReDEC

REDEC PROMOVE JORNADA PEDAGÓGICA EM GLORIA DO GOITÁ



Na semana de 29 de junho a 2 de Julho, o Programa de Residência Docente nas Ciências promoverá a 1ª Jornada Pedagógica para os professores, gestores e coordenadores da rede municipal de Glória do Goitá


A jornada contará com a realização de Palestras e Oficinas que abordarão temáticas étnico-raciais, educação inclusiva e inserção tecnológica com o objetivo de contribuir para um educação de qualidade que seja possível, acessível e plural em um momento de ensino remoto.


A jornada contará ainda com a participação de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco, além dos Residentes das escolas do Munícipio.



A Jornada terá inicio na próxima segunda feira, 29 de julho, com uma palestra conduzida por Juarez Nunes, Doutor em Linguística Aplicada - UECE, Professor do IFPE - Belo Jardim e Membro do HUB Educat, falando sobre a Educação Inclusiva.






No dia seguinte, na terça-feira, 30 de Junho, quem comanda a segunda atividade da Jornada é a Professora Doutora em Educação - UFPE, Ceça Reis. Líder do Laboratório e Educação das Relações Étnico-raciais, a professora discutirá com os professores de Glória do Goitá sobre as Relações Étnico-Raciais nas Escolas.



Finalizando a primeira edição da Jornada Pedagógica, os professores participarão de um oficina criada e conduzida pelos Residentes Docentes e que tem o objetivo de auxiliar os professores que, tem se valido de produções midiáticas como o uso de vídeos, para minimizar os impactos causados pela interrupção das atividades escolares, em função da pandemia do Covid-19.


Todas as atividades serão realizadas pela plataforma do Google meet e serão realizadas no turno da tarde.

#jornadapedagogica #palestras #oficinas #covid19 #pandemia #redec #glroiadogoitá

0 visualização