Buscar
  • ReDEC

ReDEC participa do II Seminário Internacional Educação e Territórios Inteligentes em Portugal.


O professor Marcos Barros, Consultor sênior do Projeto Residência Docente em Ensino de Ciências, participou do II Seminário Internacional Educação e Territórios Inteligentes representando a ReDEC.

O evento ocorreu entre os dias 23 e 25 de outubro na Universidade de Coimbra e reuniu especialistas, investigadores e responsáveis políticos locais, Portugueses, Espanhóis, Franceses e Brasileiros. Este seminário procurou constituir-se como um espaço de compreensão de diferentes realidades e difusão de conhecimento que ajudem a problematizar e repensar o entendimento e construção, através de opções políticas mais adequadas, de territórios e comunidades inteligentes. O nosso consultor participou do Painel Repensar Políticas Educativas a partir do local: princípios teóricos e especificidades de práticas junto a outros professores: Luís Alcoforado (FPCEUC); Antônio Rochette Cordeiro (FLUC) e Renato Poli (UNICAMP).

Marcos Barros que também é vice-coordenador das Licenciaturas e do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino do Centro de Educação da UFPE, além de apresentar as Coreografias Institucional que é desenvolvida na ReDEC, também firmou parcerias com a Rede Tisse para desenvolvimento do programa no Município de Feira Nova.

Nos dias 02 e 03 de dezembro de 2019, os pesquisadores Antônio Rochette Cordeiro e Luis Alcoforado da Universidade de Coimbra estarão conduzindo um evento na cidade de Feira Nova a fim de estabelecer os parâmetros para tornar o município uma cidade inteligente.

Essas ações fazem parte de um projeto maior desenvolvido desde 2017 e coordenado por Fredson Murilo, a Residência Docente em Ensino de Ciências que hoje atende os municípios de Feira Nova, Glória de Goitá e algumas escolas públicas e privadas.  #redec #ciencias #feiranova #ensino

0 visualização