Buscar
  • ReDEC

ReDEC comemora aprovação de 7 participantes em Programas de Pós-graduação da UFPE e UFRPE

A ReDEC contabiliza mais um feito: participantes que atuaram junto a ReDEC e ao Educat em 2019 foram aprovados para cursos de mestrado e doutorado em Ensino das Ciências (UFPE), Educação (UFPE), Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec) e Ensino de Ciências e Matemática (UFPE/CAA).

Cinco deles foram selecionados para o Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências e Matemática (UFRPE), na linha de Formação de Professores: Ana Cristina Peixoto ( Nossa Preceptora da Residência Pedagógica/Feira Nova); Pedro Vitor Vieira da Cunha Miranda (Nosso consultor Pedagógico/ReDEC); Climélia Beserra Ramalho e Leice Germanda da Silva Barbosa (Nossas parcerias nos Encontros de Vivências em Ensino de Ciências e no Projeto Refletindo o Ensino de Ciências - CECINE). A mestranda Pollyana de Andrade Sales, nossa Residente Pedagógica na Escola Divino Espírito Santo, faz parte desta lista sendo aprovada em dois programas em Ensino de Ciências - UFPE/CAA e UFRPE.


No doutorado do Edumatec, tivemos a aprovação da consultora ReDEC Alba Flora que atuou este ano na Residência em Glória de Goitá.

Outra que faz parte desta lista de boas notícias é Marcela Karolliny da Silva Costa, nossa Residente Master em Feria Nova e Glória de Goitá, que vem atuando na ReDEC desde 2017, aprovada para o mestrado em Educação do Centro de Educação da UFPE, na linha de Didática.

O Coordenador Fredson Murilo, em nome da direção da ReDEC, parabeniza os alunos selecionados ressaltando a importância do envolvimento desses jovens em atividades complementares – iniciação científica, monitoria, projetos de extensão, entre outras – o que, além de contribuir para o enriquecimento curricular, garante aos alunos o desenvolvimento do interesse pela leitura e a formação de senso crítico. Recomenda aos novos mestrandos e doutoranda muita dedicação e deseja sucesso para todos!

0 visualização