Buscar
  • ReDEC

ReDEC Apresenta a Experiência de Feira Nova em Congresso na Espanha

Atualizado: 11 de Jul de 2019

O Coordenador da ReDEC, Fredson Murilo da Silva, apresentou a Residência Docente em Ensino de Ciências no XV Symposium Internacional sobre el Práctium y las Prácticas Externas “ Presente y retos de futuro” em Pontevedra – Espanha. O artigo apresentado teve como título a Residência Docente em Ensino de Ciências como Estratégia Pedagógica na Formação Docente Inicial.


De acordo com o mentor Marcos Barros, o trabalho teve como fonte de pesquisa os estudos de Carvalho, Tardif, Abrucio e Pimenta, uma análise documental do edital ReDEC 01/2018, relatórios produzidos pelos residentes (2017/2018), projetos anuais do programa e projetos cadastrados via Sistema de Informação e Gestão de Projetos SIGProj (2017-2019). Ele ainda complementa que o artigo relata sobre a ReDEC que é desenvolvida na Cidade de Feira Nova, apresentando os dados da execução do programa no período entre 2017 a 2019, de forma a ilustrar os benefícios das atividades desenvolvidas na cidade.

Para o secretário de Educação de Feira Nova, Claudison Vieira, também presente no evento, “os resultados expostos apresentam uma política pública organizada, que aprecia e fortalece a formação de professores, trazendo desenvolvimento em relação à particularidade nas escolas de ensino público, integrando as escolas e universidade.

Gleize Barros, consultora Pedagógica da ReDEC, que está participando do evento na Espanha, defende que a “Residência Docente em Ensino de Ciências tem propiciado a melhoria na formação inicial dos licenciandos e formação continuada para os professores das escolas públicas”.

Os quatros representantes da ReDEC continuam participando do Symposium até o próximo de 12 de julho para conhecer novas experiências inovadoras sobre las prácticas externas. #redec #poio #espanha #ensino #residencia #feiranovape #educacao #ciencias

0 visualização