Na sexta-feira, 23 de outubro, os professores de artes e dos Anos Finais da Escola Santa Rita deram início ao “Projeto (DE) Colagem: nossa casa/nossa escola, qual cenário que rola?” que faz uma abordagem interdisciplinar das técnicas artísticas da colagem de maneira manual e também pelas vias virtuais.

Os professores tiveram o gatilho despertado para a simplificação de arte como processo de valorização da complexidade encontrada nas formas mais comuns escolhidas por alunos em desenhos, pinturas, recortes e montagens.

Desde o anexo do famoso “desenho de pauzinho” em cenários de fundo com natureza, a criação de montagens que remetem a conteúdos científicos, no ciclo de escolha de gravuras, escolha do fundo e no encaixe harmônico das imagens, até as técnicas virtuais de colagem pelo CANVA.

Com isto, iniciamos nossa projeção de decolagem como estímulo aos pensamento criativo e da ludicidade, inicialmente com os professores dos Anos Finais e de artes e nas próximas etapas com os alunos dos Anos Inciais.

A seguir, é possível conferir o resultado do encontro:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sitemap