Buscar
  • ReDEC

PROFESSORA DE GLÓRIA DO GOITÁ GANHA PRÊMIO DO GARAGEM EDUCAÇÃO

Atualizado: Abr 4



O ano de 2021 talvez seja marcado como um dos mais atípicos para o mundo. Não somente pela continuidade do coronavírus, mas, sobretudo, pela forma como os professores estão se reinventando. A professora Marcione Santos, da Rede Municipal de Ensino de Glória do Goitá, mostrou ao mundo como isso é possível.


Professora da Educação Infantil e Anos Iniciais, Marcione mostrou que é possível ser criativa, participando da seleção do Garagem Educação, e entre 200 professores de 20 estados, Marcione ficou entre os 05 vencedores, ganhando o prêmio de R$ 1.000.00 reais para apoiar no desenvolvimento do seu projeto.


De uma maneira surpreendente, a professora que atua na escola José Bonifácio de Holanda Cavalcanti, na zona rural de Glória do Goitá, idealizou o projeto “No Campo também podemos”, que surgiu a partir das dificuldades de alfabetizar os alunos durante a pandemia. De acordo com Marcione, a premiação será para comprar uma impressora, que irá lhe ajudar na confecção de apostilas, jogos e materiais lúdicos que potencializem a alfabetização dos alunos do campo. Estou muito feliz e emocionada, completou a professora. O Projeto será desenvolvido pela professora e acompanhado pela equipe do Garagem Educação.


De acordo com a Secretária de Educação do município Fátima Santana, essa premiação faz todos olharem para educação e dizer sim, que os professores são capazes e a educação pública é capaz. Fátima parabeniza a professora Marcione e todos os professores da rede municipal e reconhece que este é um trabalho conjunto. O olhar da supervisora Vilma Lúcia e o investimento na educação pela prefeita Adriana Paes têm feito toda diferença nos avanços na educação de Glória do Goitá. Fátima ainda agradece ao Programa Residência Docente nas Ciências que tem provocado e instigados seus professores desde 2019, permitindo que eles inovem e promovam melhorias na aprendizagem dos alunos.


Para o coordenador da ReDEC Fredson Murilo, em um ano tão complicado para todo mundo, vencer prêmios tão importantes da Educação é a condecoração de um grande trabalho. Acreditamos que estamos na contramão do que muitas pessoas pensam, que em meio a pandemia estamos desmotivados. Esse momento de ensino remoto tem nos permitido ter a experiência e a convicção de que podemos fazer a diferença na vida das pessoas. Podemos transformar positivamente a vida dos nossos alunos. Parabéns professora Marcione! ReDEC presente!– comenta o coordenador.

201 visualizações0 comentário
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone do Flickr
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone SoundCloud