Hoje, 13 de julho, aconteceu a primeira formação virtual para os Residentes Docentes do programa. A formação foi mediada pelo Professor Éder Leão, e teve como tema central a discussão dos processos de avaliação de impacto da ReDEC sob orientação do titulo “Processos avaliativos aplicados a projetos e aulas remotas”.

O professor iniciou sua fala provocando uma discussão a respeito da necessidade de pensar sempre sobre o objetivo da avaliação antes de construí-la, levando os residentes a questionarem-se a respeito da motivação que os leva a vontade de avaliar. O professor, aproveitou a ocasião para enfatizar que no processo avaliativo tudo precisa ser levado em consideração.

Durante as discussões que se estabeleceram, parâmetros avaliativos utilizados a nivel nacional e regional, como ENEM, IDEB e IDH também foram colocados em check, para que o termo “avaliação” pudesse ser aproximado aos fins intencionais da formação. Após exportar a definição de alguns termos como: dados, métricas, informações, variantes, indicadores etc, o professor fez uma análise de formulários construídos pelos resideintes afim de ofertar direcionamentos mais consistentes com as demandas.

A formação foi finalizada com o professor respondendo algumas questões que haviam sido enviadas previamente pelos residentes e tantas outras que surgiram durante a atividade.

Os residentes, se sentiram contemplados pela formação, o que é possivel constatar nos seguintes comentários:

CAROLINE GESSICA GOMES DE NOVAES

foi muito esclarecedor

R. Tamires Evans

ficou muito claro professor, as dúvidas que eu tinha com relação ao conteúdo foram respondidas ao longo da formação

Elisa Santiago Pereira

Obrigada! foi mto esclarecedor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sitemap