A professora e membro do Hub Educat Dalvaneide Araújo realizou no dia 11 de Agosto uma palestra sobre o Cuidar de Si para os professores, pais e estudantes da escola Presidente Castelo Branco do município Glória do Goitá. Havia aproximadamente 23 participantes dentro da sala virtual, compartilhando experiências do dia a dia e anseios em relação a saúde emocional. A formadora evidenciou a importância do trabalho colaborativo da família, escola e alunos para alcançar o sucesso escolar e como o processo de alfabetização se torna uma inclusão social.

Durante a palestra, a doutoranda apresentou como cumprir as responsabilidades e a ligação com o cuidar de si. Realizou perguntas norteadoras para promover a reflexão sobre a prioridade de se cuidar primeiro para depois cuidar do próximo e apresentou recursos visuais para exemplificar como os adultos influenciam no comportamento das crianças, nomear os nossos sentimentos e não realizar a autocobrança.

Dalvaneide convida todos praticarem a gratidão e o autoconhecimento. Aprender a conviver com o desconforto e com os desafios que surgem no decorrer da vida.

Aldenice Pereira da Silva

“Precisamos nos cuidar primeiro, para depois cuidar do outro”

 

Lucélia Nascimento

“Sim amar e cuidar e a melhor maneira de expressar amor”

 

Suzana Soares

“Concordo plenamente, mas infelizmente as situações do dia a dia acaba não nos permitindo cuidar de nós como deveríamos, é uma luta constante!!”

Sônia Lima

“Agradecer a Pollyana pela colaboração e a professora que realmente nos faz refletir muito sobre nós o cuidar de si mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sitemap