Buscar
  • ReDEC

O Programa ReDEC/Feira Nova Realiza Primeiro Encontro Regional de Territórios Inteligentes.

O Projeto de Extensão Residência Docente em Ensino de Ciências, em parceria com a Secretaria Municipal de Feira Nova- PE, realizará nos dias nos dias 2 e 3 de dezembro, no sindicato dos servidores públicos de Feira Nova, o I Encontro Regional de Territórios Inteligentes.

O evento será conduzido pelo professor Dr. Luiz Alcoforado, coordenador do Programa CEIS 20 e professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, que palestrará sobre o tema, Pensar e Planejar Educação a partir do local: fundamentos teóricos e princípios do desenvolvimento. Seguido do professor Dr. Antônio Rochette, Diretor do Programa CEIS 20 e professor da Faculdade de Letras da universidade de Coimbra que palestrará sobre Metodologias de Diagnósticos e Construção de Projetos Educativos Municipais. Além de conduzir e palestrar, os professores irão firmar o Protocolo de Intenção de Cooperação Técnico-Científica entre o Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), a UFPE e a Prefeitura Municipal de Feira Nova.


A articulação foi realizada pelo secretário de educação da cidade de Feira Nova, em parceria com o projeto de extensão “Residência Docente no Ensino de Ciência”, coordenado pelos professores Marcos Barros, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Fredson Murilo, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFPE, no Campus Caruaru.

11 visualizações