Buscar
  • ReDEC

Formação remota: aprendizagem criativa na promoção do engajamento estudantil

Atualizado: Jun 19


Hoje, 16 de junho, aconteceu a primeira formação remota, promovida pela ReDEC para os professores da Educação Básica em Betânia/PE. O tema discutido foi a "Aprendizagem Criativa na Promoção do Engajamento Estudantil", mediado por Simone Laureano, que tem mestrado em Tecnologia em Educação - UFPE e é gestora da Unidade de Tecnologia do Recife.



A formação contou com a presença da secretária de educação Eva Espedita, a secretária executiva Susana Souza, a supervisora da ReDEC, Fernanda Nunes e mais de 100 professores da Rede Municipal de Ensino.



Durante a Formação, a professora Simone Laureano trouxe para sua fala diversos aspectos que concedem base para a fundamentação teórica da aprendizagem criativa, destacando os 4Ps: Projetos, Paixão, Pares e Pensar brincando que formam a base de aplicação desse tipo de aprendizagem. Além disso, ressaltou como a aprendizagem criativa se relaciona com a tecnologia. Durante a formação, alguns professores fizeram comentários sobre o que estava sendo discutido:


Cristovia Silva -

"A tradicionalidade que não deixa a criatividade do adulto fluir."


Camila Nogueira -

"A falta da criatividade, ela acaba com os sonhos e todas as ideias que criamos quando

somos crianças e sabemos que podemos ser qualquer coisa."


Maria José -

"Temos que explorar todas as criatividades dos alunos, para que possamos trabalhar a inovação atual e a importância das criações individuais, levando para o coletivo."


Gislayne Zayra -

"Concordo que apenas o tradicional não seja pertinente, mas as inovações nem sempre auxiliam na aprendizagem, vejamos a situação da educação!!!Tudo em exagero causa danos."


Para a secretária executiva Susana Souza, a tarde foi de absoluto proveito. "Superou nossas expectativas", disse ela.



#remoto #formação #criatividade #tecnologia #educação #redec #betania

0 visualização