Buscar
  • ReDEC

Feira Nova e ReDEC assinam Protocolo de Intenção Técnico-científico com a Universidade de Coimbra.

Nos dias 02 e 03 deste mês, o secretário de Educação de Feira Nova, Claudison Vieira, e o Consultor da ReDEC, Marcos Barros, coordenaram o I Encontro Regional de Territórios Inteligentes da Cidade de Feira Nova. O evento apresentou como tema central “A Formação de Territórios Inteligentes, Tendo a Educação como Eixo Norteador”.

O evento contou com a participação de pesquisadores de diversas instituições como UFPE, UFRPE, UPE, UFPE/CAA, CONDEPE/FIDEM, Gerência Regional de Ensino, Universidade de Coimbra, Governo do Estado, Residentes, pesquisadores locais, prefeito, vereadores, gestores, professores e alunos do município feiranovense.

No primeiro dia do evento foi assinado o Protocolo de Intenção Técnico-científico com a Universidade de Coimbra, com o objetivo de iniciar o projeto de territórios inteligentes em janeiro de 2020.

Ainda no primeiro dia do evento foram moderadas duas conferências pelos professores Dr. Luiz Alcoforado, coordenador do Programa CEIS 20 e professor da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e Professor Dr. Antônio Rochette, Diretor do Programa CEIS 20 e professor da Faculdade de Letras da universidade de Coimbra.

No segundo dia do encontro, foram realizadas visitas técnicas às escolas e a outros espaços públicos, dando início as ações de campo. Os professores portugueses ficaram encantados com os projetos desenvolvidos pela ReDEC nas escolas de Feira Nova.

Os pesquisadores de Coimbra deram seus depoimentos pelos intensivos dois dias do

encontro e o projeto ReDEC desenvolvido em Feira Nova. Os depoimentos podem ser

acompanhados nos vídeos abaixo:



0 visualização