Buscar
  • ReDEC

Escola Maria Elzanira realiza I Chá Literário com Trabalhos de Conclusão do Fundamental (TCF).


A Escola Maria Elzanira, por meio da Secretaria de Educação de Glória do Goitá, realiza primeira edição do Chá Literário com Trabalhos de Conclusão do Fundamental (TCF). O evento ocorrerá na própria escola, no dia 04 de dezembro as 13h, na cidade de Glória de Goitá.



Ao comentar a ação, Vanuza Gomes, professora de Português e organizadora do evento, após participar das formações continuadas sobre as Metodologias Ativas e Inovadoras por meio do projeto de extensão Residência Docente em Ensino de Ciências, ficou encantada com as novas metodologias aprendidas, e aplicou em sala, obtendo um resultado bastante positivo, permitindo que os alunos fossem os protagonistas da sua própria aprendizagem. A professora ainda relata que o I Chá Literário que aborda a Vida e Obras da escritora gloriense Zezinha Lins, compreende uma ação inovadora voltada para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. Essa ação tem o intuito de estimular nos alunos um processo de leitura permanente, a fim de estarem continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno/contemporâneo, ajudando-os a se tornarem leitores e escritores. Além disso, possibilitando-os a investigações cientificas , bem como o protagonismo juvenil, a partir das Metodologias Ativas e Inovadoras que foram aplicadas em sala de aula.

A proposta do TCF é a de unir todos os envolvidos para trabalharem de forma colaborativa, agregando valor e conhecimento às produções acadêmicas de forma científica, pois a pesquisa é um pilar para a aprendizagem.

93 visualizações