Buscar
  • ReDEC

Encontro de Vivências em Ensino de Ciências Chega a sua Quarta Edição na UFPE


Em 2019, ocorrerá o IV Encontro de Vivências em Ensino de Ciências (IV EVEC) nos dias 21 e 22 de outubro, nas dependências do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. O tema para essa edição é "Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação no Século XXI"

Este evento é dirigido à comunidade científica, professores da educação básica e do ensino superior, além de licenciandos e pessoas em geral que atuam na área de ensino de ciências. O objetivo do evento é a disseminação das vivências em ensino de ciências, tanto em nível nacional como internacional, divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologias e procedimentos, notadamente nas áreas do ensino, da pesquisa, da inovação e da extensão em atividades em ensino de Ciências.

O evento é organizado por pós-graduandos, residentes e graduandos em estágio da Física, permitindo assim o protagonismo e o engajamento estudantil no ensino, na pesquisa, na inovação e na extensão.

O IV EVEC é destinado a divulgar artigos inéditos relacionados à área de Ciências da Natureza, além de trabalhos de áreas correlatas. Os artigos encaminhados ao evento devem apresentar conteúdo original, e caso sejam aprovados pelos avaliadores serão publicados na Revista Vivência em Ensino de Ciências.

A Revista Vivências em Ensino de Ciências é uma publicação do Grupo de Estudo e Pesquisa Laboratório de Pesquisa e Prática – Educação, Metodologias e Tecnologias (Educat), da Universidade Federal de Pernambuco, vinculado ao Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), que se propõe a divulgar artigos científicos em três categorias: pesquisa em ensino de ciências, relato de experiência e material didático. Para mais informações, acesse o site: www.vivenciasemciencias.com.br

0 visualização