• ReDEC

EDUCAÇÃO 5.0 NO ENSINO PÚBLICO



Na tarde desta terça, 5 de novembro a doutoranda em Educação pela Universidade de Coimbra, Gleize Barros ministrou a palestra formativa: Educação 5.0 no Ensino Público, para professores dos anos iniciais, finais e da EJA da Escola Santa Rita.


Neste encontro a convidada discorreu sobre as potencialidades e multifaces da aprendizagem em diversos sentidos, assim como nos apresentou a tríade engajamento/construção/consolidação como ciclo essencial dos desenvolvimentos neurolinguísticos e cognitivos, bem marcante na Educação 5.0.


Os processos cognitivos, sociais e emocionais, em aulas emocionais positivas, fomentam a aprendizagem, se configurando como uma característica das práticas pedagógicas da Educação 5.0, seguindo num horizonte do protagonismo juvenil, da inteligência emocional, inclusão social e tecnológica, consciência ambiental e soluções para outras problemáticas.






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ReDEC comemora 4 anos de existência

Nesse período, o Programa de Residência Docente nas Ciências auxiliou a formação de 9 mil pessoas, entre estudantes, professores do ensino básico, gestores e coordenadores. Abril de 2021 é um marco pa