Buscar
  • ReDEC

ReDEC Inicia curso de formação para residentes de Glória de Goitá.


Ser um bom professor é o desejo de todo Educador.  Mas como? Por onde começar? Como promover políticas públicas para empoderar o ensino de ciências na sua cidade ? Como impactar o ensino da sua escola? Com estes principios, começou ontem, 02 de agosto,  o curso intitulado  “Residência Docente na Formação Inicial” com a finalidade de formar os residentes que irão atuar nas escolas do município de Glória do Goitá.

De acordo com o coordenador da ReDEC, o curso tem o objetivo de preparar os professores, em formação, para assumirem da melhor forma a docência ao encerrarem suas graduações e ainda impactarem o ensino de ciências no municipío de Glória do Goitá.

O primeiro dia de curso foi ministrado pelo coordenador do programa, onde apresentou o programa, os modelos de Residência Docente no Brasil, as diferenças dos estágios x residência e finalizou preparando os novos residentes para vivenciar com o ensino por investigação.

Fredson Murilo, coordenador do programa, enfatizou que o curso seguirá até o dia 09 de agosto na modalidade presencial e online totalizando 48h. A formação contará com renomados profissionais que atuam internacionalmente como: Dr. Marcos Barros (UFPE), Dra. Auxiliadora Padilha (UFPE), a Doutorando Dalvaneide Araújo (FACHO), a mestre Gleize Barros (Prefeitura do Recife) e a mestrando Andressa Rodrigues (UFRPE). Ainda contará com a participação de Mariana Arantes, Ceo do Portal Educação Emocional.

Para o Residente Osmar Filho, sua imersão na ReDEC tem a finalidade de ampliar os conhecimentos sobre as novas metodologias e inovar o ensino de ciências, como também criar sua identidade docente.

A Residente Roberta Tamiris enfatiza que está muito feliz em integrar a nova equipe de residentes da ReDEC, e espera aprender muito sobre inovação nas escolas, sobre projetos, e aprender muito sobre o contexto da sala de aula.

Muitas expectativas estão sendo postas pelos novos residentes e a ReDEC irá discutir e refletir acerca de estratégias para aprimorar a formação docente.

#residencia #gloriadogoita #ciencias #ensino #escola #ufpe #redec #pernambuco

0 visualização