Buscar
  • ReDEC

ReDEC é socializada em Portugal


O secretário de Educação de Feira Nova (Claudison Vieira) e o Coordenador da ReDEC (Fredson Murilo) apresentaram nesta última terça-feira, 16 de julho, no III Congresso Internacional Envolvimento dos Alunos na Escola: perspectivas da Psicologia e Educação na Universidade de Lisboa – Portugal, os impactos do Projeto Cuidar de Si, desenvolvido pela pesquisadora Dalvaneide Araújo, na rede Municipal de Ensino de Feira Nova. O Projeto faz parte do Programa Residência Docente em Ensino de Ciências que atua na cidade desde 2017.

Claudison Vieira relatou que as formações do “Cuidar de Si” são periódicas,  sendo os facilitadores do projeto pesquisadores da área Educação Emocional, que aprofundam a  temática junto aos professores do município e constroem, coletivamente, práticas possíveis de serem vivenciadas em salas de aula, fazendo uso das tecnologias  digitais da informação e comunicação como mecanismos de interação e de reconhecimento de ações positivas e emocionalmente saudáveis.

De maneira objetiva, Claudison Vieira confere ao projeto a redução de conflitos nas escolas e melhores índice na avaliação de larga escala provenientes da melhoria das relações entre professores e alunos.


11 visualizações