Buscar
  • ReDEC

A ReDEC desenvolve mais um Projeto Inovador em Educação



Iniciou hoje o projeto Metodologias Ativas e Aplicadas (METAA) nas Escolas Municipais do Município de Feira Nova. O METAA é um projeto pensado e desenvolvido pelos residentes Master Marcela Costa, Fernanda Alves, Natanael Silva e Pedro Rodrigues, sob a coordenação de Fredson Murilo com a finalidade de articular as formações continuadas dos professores do munícipio com a sala de aula.

Para Marcela Costa, o projeto é a ponte de ligação da formação continuada ofertada aos professores do Município sobre as metodologias ativas e a sala de aula, pois foi evidenciado que devido às grandes demandas os professores sentiam dificuldades em aplicar o que aprendiam nas formações com os alunos.

O primeiro dia do METAA contemplou as Escolas Padre Nicolau Pimentel e a Escola Margarida Ramalho. Os Residentes trabalharam diversas metodologias ativas com os alunos em parceria com o professor da escola como envolvendo o ensino híbrido, a gamificação e a cultura maker. Para Josiane Barbosa, professora da Escola Margarida Ramalho, foi trabalhado o gênero textual “Poema” usando como estratégia didática o modelo de estação por rotação e foi maravilhoso! Ela declarou que irá trabalhar esta mesma metodologia em outras disciplinas, inclusive com a matemática.

O Projeto METAA deverá ser desenvolvido nas dez escolas, incluindo a creche, que fazem parte da rede municipal de Feira Nova até novembro de 2019.



#redec #metaa #metodologiasativas #ensino #educacao #ciencias #escola #residencia

0 visualização